Ecoturismo: Tendência Pós Pandemia

 

Saudade de viajar, né minha filha?

 

Com o constante aumento no valor do dólar comercial, quase seis reais, sendo que o euro já ultrapassou esse patamar, o fechamento das fronteiras internacionais e as incertezas que acompanham a pandemia da COVID-19. 

 

 

O ecoturismo vem se mostrando uma excelente alternativa para aqueles que desejam viajar no mundo pós-pandemia, essa modalidade de turismo reuni todos, ou pelo menos grande parte, das orientações que estamos nos acostumando a seguir nesses vários meses de isolamento social, como evitar ambientes fechados e aglomerações. 

 


O ecoturismo traz consigo o contato com a natureza, atividades ao ar livre, gerando a sensação de liberdade e bem estar. Com caminhadas em parques nacionais, mergulhos em cachoeiras e visita a cidades inesperadas, que podem ser realizadas junto com toda a família.

Além disso, o ecoturismo será uma das formas mais seguras de viajar, tendo em vista que grande parte dos roteiros comtemplam locais isolados, como pequenos vilarejos e cidades do interior do Brasil.

 

E falando em Brasil, uma grande tendência são as viagens chamadas de domésticas, as viagens nacionais, que vem crescendo exponencialmente. Pois se adaptam a necessidade e disponibilidade do freguês, já que podem durar desde um final de semana com uma visitinha a cidade de Lavras Novas (à 117 km de Belo Horizonte), ou até mesmo uma semana com uma viagem as Serras Gaúchas no estado do Rio Grande do Sul. Além é claro de incentivar e aquecer o turismo local, importante para a sobrevivência do nosso país.

 

É pensando nisso que nós da BG Turismo & Viagens preparamos diversos roteiros que atendem a necessidade e disponibilidade de todos os nossos fregueses. São roteiros que comtemplam as paisagens, a história e a culinária, em sua maioria de Minas Gerais, trazendo de volta o contato com a natureza e bem estar.

Para conhecer nossos roteiros,