Interestaduais


ROTEIROS PEDAGÓGICOS

PETRÓPOLIS (RJ) - CIDADE IMPERIAL​

A bela cidade serrana de Petrópolis teve sua história iniciada quando a caminho de Minas Gerais, Dom Pedro I hospedou-se por ali, em 1822. Desde então, a cidade é referência histórica no país: foi ali o recanto escolhido pela família imperial para passar os verões e fugir do calor da capital.

Visita guiada ao Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa Santos Dummont – a encantada, Espetáculo Som e Luz, além a visita ao Condomínio Quitandinha e ao Palácio de Cristal.

Opcional com visita à cidade do Rio de Janeiro – Museu do Amanhã, Academia Brasileira de Letras, Biblioteca Nacional, Gabinete Real de Leitura, Jardim Botânico, Confeitaria Colombo, Praça XV, Teatro Municipal e o Forte de Copacabana.

PANTANAL MATO-GROSSENSE​

Maior planície alagada do planeta – uma visita que integra conhecimentos nas áreas da Biologia, Geografia, História, e Educação Ambiental. Interpretação da dinâmica dos rios, ecossistemas de transição entre cerrado e floresta amazônica, que abriga várias espécies de aves, mamíferos, répteis, anfíbios – um safari de pura aventura, contemplação e conhecimento. No hotel do SESC Porto Cercado, os alunos têm a oportunidade de conhecer um dos maiores Centros de Educação Ambiental do Brasil, além de um safári a cavalo e a carro aberto pela Transpantaneira. 

BIOLOGIA MARINHA​

Angra dos Reis (Ilha Grande), Aracruz e Guaraparí (ES) ou o Parque Marinho de Abrolhos (BA), abrigam uma das maiores biodiversidades marinhas do nosso litoral. Todo o trabalho na área da Biologia Marinha é feito in loco – coleta de espécimes marinhos, visita ao Ecossitema de Manguezais e estudo do meio. Visita ao IED-BIG (Instituto de Ecodesenvolvimento da Baia da Ilha Grande) em Angra dos Reis. Momento único de aprendizagem, contemplação e admiração. 

BRASÍLIA - DF

Conhecer Brasília, através de uma visita guiada ao Congresso Nacional, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Itamaraty proporciona aos alunos maior crítica, debate e análise nas três esferas administrativas da capital federal. Visitam também a Esplanada dos Ministérios, o Palácio da Alvorada, além da Catedral de Brasília e o Estádio Mané Garrincha. Uma viagem para o conhecimento.

SÃO PAULO CULTURAL E MUSEUS​

A visita à cidade de São Paulo, vai de encontro à cultura, história e arte. Conhecer o Museu do Catavento com seu riquíssimo acervo nas diversas áreas do conhecimento humano, por si só, ja vale à pena. O MASP, com seu valiosíssimo e renomado acervo artístico encantam os olhos do visitante. Lá é possível conhecer obras de artistas como: Candido Portinari, Anita Malfati, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Picasso, Van Gogh, dentre outros.

O roteiro ainda contempla espaços como o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz,   com suas salas interativas, mostrando a origem e evolução da nossa Língua. O Museu do    Futebol no estádio do Pacaembu e a visita ao Museu Afro-Brasil, além do Memorial da América Latina, enriquecendo esse projeto.

VALE DO CAFÉ - AS FAZENDAS E OS BARÕES / RJ​

Uma das mais belas e ricas visitas pedagógicas pelo interior do Brasil – O vale do Café, com inúmeras fazendas ao longo do fértil e imponente Vale do Paraíba – RJ. A chegada do café no Vale do Paraíba em princípios do século XX, famílias inteiras migraram para a região, a fim de se dedicarem aos negócios da lavoura. Entre tantas, destaca-se a família dos Teixeira Leite, uma das mais proeminentes. Mineradores da região de São João Del Rei, o primeiro a chegar foi Custódio Ferreira Leite Guimarães, futuro Barão de Ayuruoca. Tão cedo, irmãos, sobrinhos e primos tornaram-se fazendeiros de café.

Visita à Fazenda Florença, que pertenceu ao clã dos Teixeira Leite, café da manhã imperial na Fazenda Cachoeira do Mato Dentro, Museu Casa da Hera em Vassouras, Fazenda Ponte Alta (Barra do Piraí), Fazenda Ana Florença, Fazenda so Secretário, visita à Conservatória – Valença e Fazenda São Luiz da Boa Sorte em Vassouras.

PARATY COM ANGRA DOS REIS - RJ

Em Paraty, o FIT (Festival de Arte Literária), uma referência do gênero no Brasil, atrai estudantes e públicos de todos os cantos do País.

SOLICITE A VISITA A UM DE NOSSOS COORDENADORES PARA INFORMAÇÕES SOBRE OUTROS PROJETOS PEDAGÓGICOS

Fale Conosco

Estamos prontos para ajudar você a encontrar a melhor opção em turismo pedagógico