Interestaduais


ROTEIROS PEDAGÓGICOS

CAMINHOS DRUMMONDIANOS - ITABIRA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

A proposta “Caminhos Drummondianos” vem com ideia de resgatar a “Velha Itabira”, cidade situada a 105 Km de Belo Horizonte. Através das referências encontrado nas obras de Carlos Drummond de Andrade, procurou-se traçar na cidade os caminhos percorridos, quer em sua especificidade física, quer no seu conteúdo poético, proporcionando àqueles que assim percorrem, uma noção de espaço geográfico vivenciado pelo poeta. 

Áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Geografia, Biologia e Literatura.

CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA - INHOTIM

Localizado próximo ao centro da cidade de Brumadinho, é considerado pelos críticos, a principal referência da Arte Contemporânea no Brasil e uma das maiores coleções de espécies botânicas de interesse científico. 

A visita contempla exposições de artistas brasileiros, de renome internacional como Cildo Meireles, Tunga, Adriana Varejão, Lygia Pape, Doris Salcedo, Hélio Oiticica, dentre outros. 

O museu conta com belos jardins projetados pelo grande paisagista Roberto Burle Marx. 

                                                                              Foco em Arte Contemporânea e Meio Ambiente.

EXPLORATÓRIO DE FÍSICA LEONARDO DA VINCI

Localizado em Lagoa Santa, MG, o Exploratório de Física é um museu de ciências interativo voltado para estudantes e professores. Sua proposta é deixar de lado a mera observação dos museus tradicionais e valorizar a interação entre os alunos, os monitores e os equipamentos demonstrados. Assim, os visitantes tem a oportunidade de ver, perceber, e experimentar fenômenos e situações diárias que envolvem a Física: mecânica, cinemática, eletricidade, óptica, magnetismo e astronomia.

COMPLEXO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA COM VISITA AO MINEIRÃO​

Cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha representa, mundialmente, as propostas de modernidade dos anos 40. A riqueza do complexo arquitetônico atrai milhares de turistas que veem ícones da modernidade nas curvas da Igreja de São Francisco, no Museu de Arte Moderna e na Casa do Baile, construções geradas sob as perspectivas desenvolvidas do prefeito da época, Juscelino Kubitschek.

A obra é projetada pelo gênio criador, Oscar Niemeyer. Marcou profundamente o espaço urbano que se estendeu para além dos limites da cidade projetada. Além disso, os edifícios são          pensados em estreita relação com o entorno, que fornece a moldura natural e a inspiração para os desenhos e as plantas. O tour contempla a visita a um dos estádios de futebol mais importantes do Brasil, o Mineirão. 

MUSEU ABÍLIO BARRETO, COMPLEXO ARQUITETÔNICO DA PRAÇA DA LIBERDADE, PRAÇA DO PAPA, MIRANTE DA CIDADE E PRAÇA DA ESTAÇÃO​

 

O complexo Arquitetônico da Praça da Liberdade é uma síntese dos estilos que marcaram a história de Belo Horizonte. 

A construção da Praça foi iniciada na época da fundação da nova capital mineira (1895-1897). Construída para abrigar a sede do Governo de Minas, os prédios do Palácio do Governo e das principais secretarias do Estado obedecem às tendências da época – estilo eclético com elementos neoclássicos.

CITY-TOUR EM BH E GRANDE BH​

 

Fundação zoobotânica e Conjunto  Arquitetônico da Pampulha, Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade, Espaço Tim do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu Abílio Barreto, Tratamento de água e esgoto, Petrobras, Fiat, Museu de Arte e Ofícios, Estação Ecológica da UFMG, Museu de Ciências Naturais da PUC, Museu das Minas e do Metal, dentre outros.


SOLICITE A VISITA A UM DE NOSSOS COORDENADORES PARA INFORMAÇÕES SOBRE OUTROS PROJETOS PEDAGÓGICOS

Fale Conosco

Estamos prontos para ajudar você a encontrar a melhor opção em turismo pedagógico